segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEPUTADO DIZ QUE HÁ MILICIANOS EM VÁRIAS SECRETARIAS.



                 Freixo, que sairá do Brasil, vai entregar às autoridades relatório com ameaças .


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que deixará o país nesta terça-feira por causa das ameaças que vem sofrendo, garantiu, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Rede Record, nesta segunda-feira (31), que "existem milicianos em várias secretarias do poder público".

O parlamentar destacou que o combate ao poder econômico das milícias deve envolver não apenas a esfera policial, mas também os governos municipal, estadual e federal. O deputado, no entanto, não explicou a que área se referia ao acusar a presença de criminosos em cargos públicos.

Marcelo Freixo irá entregar às autoridades um relatório com ameaças de morte recebidas em outubro . Freixo, que só voltará ao país se forem feitas melhorias em sua segurança, disse que irá entregar às autoridades um relatório com as sete ameaças de morte recebidas por ele no mês de outubro. O parlamentar reclama que a Secretaria de Segurança trata as denúncias como um problema particular.

O relatório será entregue nesta segunda ao governador Sérgio Cabral, ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ao presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, e ao Ministério Público do Rio (MP-RJ)

Ele ressaltou também que existe um projeto de lei de 2008 para tipificar o crime de milícia que ainda não foi votado pelo Congresso Nacional. Freixo citou ainda que a fiscalização da distribuição de gás no Estado do Rio pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) conta com apenas cinco fiscais.

- São diversas as responsabilidades para tirar a fonte de financiamento desses grupos criminosos.

O deputado afirmou que recebeu sete ameaças de morte no último mês. Ele explicou que desde o assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto, a quantidade e seriedade das ameaças aumentou.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto. ( JB , 31/10).





Nenhum comentário:

Postar um comentário