terça-feira, 11 de outubro de 2011

ÉTICA E DESACELERAÇÃO ECONÔMICA.


Segundo o último relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nosso Brasil varonil, apresenta a pior perspectiva de desaceleração econômica.

Em agosto 2011, o relatório mostrou que nossa situação é a mais trágica, entre 39 países avaliados.

Conseguimos superar a Índia!

E hoje ouvi a surpreendente declaração de Guido Mantega: “Estamos todos, muito preocupados com a desaceleração da China.” Este homem é uma piada!

Prezado leitor, TODAS as economias do mundo estão em desaceleração econômica, com a honrosa exceção do JAPÃO, mas o Brasil varonil é o segundo que mais desacelera, conforme a OCDE. (com índice medido entre agosto2010 e agosto 2011).

Perdemos apenas para a Índia!

Este é o Brasil real! O Brasil com greves de bancários causando um transtorno danado e sem perspectiva nenhuma de acabar! Com greves de correios insistindo em prejudicar o povo que encara filas e mais filas para honrar compromissos! Com greves de professores onde EDUCAÇÃO só é prioridade em palanques!

Um Brasil real, onde antas políticas enchem o peito para ensinar velhas raposas, COMO resolver seus problemas econômicos e impasses sociais.

E fazer isso lá no velho mundo? Puxa quanta audácia?

Vou parodiar o rei de Espanha: “Por que no te calas!”

Vamos ensinar o quê e para quem? Nós, um país que deve até os tubos e separa quase um terço de seu PIB, só para pagamento de juros de dívida. Nós, um país de impostos mais altos do mundo, onde a infraestrutura é CAOS, onde educação é DESASTRE, onde corrupção é INSTITUCIONALIZADA, onde condecoram e premiam e estufam a guaiaca (dinheiro grosso, meu prezado) de vis ex terroristas que só criaram CONFUSÃO E DESORDEM, onde homens que deveriam fazer valer as leis PASSAM por cima destas mesmas leis, vilipendiando e desonrando a justiça.

Onde ministros do STJ enterram provas da operação BOI BARRICA, para salvar a famiglia Sarney???

Onde polícia mata juíza que luta para fazer valer a lei???

Ora, tenham dó!!!Completo 63 anos dentro de três dias e nunca vivi um período onde tantas nulidades, tantos iníquos, tantos ladrões, tantos neófitos, tantos analfabetos, deitam e rolam e seguem suas vidas como num mar de rosas. Também prenúncio de fim dos tempos? É possível. Beeeem possível!



Estes homens NÃO entendem o que é ser DECENTE!

Por isso, saliento que o comportamento ético sempre beneficiará a nós mesmos. Agir com ética e humildade e respeito a seu interlocutor, não é concessão aos outros, antes é um presente, uma dádiva a você mesmo.

Ao realizarmos uma ação benéfica ao nosso próximo, sempre tranqüilizamos nosso espírito e agradável sensação de bem estar se apodera de cada um de nós.

Princípios foram criados para serem observados e CONSOLIDADOS, em nossa vida e em nosso espírito. Isto é fundamental, se você almeja ser um real VENCEDOR!

ÉTICA, é um destes princípios! Lamentavelmente tão incipiente e tão carente em nossos homens públicos!

Amanhã (12 de outubro) em TODO o Brasil, Marcha Cívica contra a Corrupção. COMPAREÇA! O Brasil agradece!

Com carinho

João Antonio Pagliosa

Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972

Servo Útil de DEUS a partir de 2011-10-11 joaoantoniopagliosa@gmail.com Curitiba, 11 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário