quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SE FOSSE SUA FILHA , VOCÊ ABONARIA ESSE GOVERNO ?

            


                Bebê espera 12 horas para ser transferida de hospital para cirurgia de urgência


Uma criança de 4 meses esperou 12 horas para conseguir a transferência do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) para o Hospital Federal de Bonsucesso. A pequena Lorena só conseguiu ser levada para a realização de uma cirurgia no coração de urgência na unidade de saúde no final da manhã desta quinta-feira, após sua família conseguir R$ 1.200 para pagar uma ambulância particular.

Após conseguir atendimento no Hospital da Posse, os médicos disseram que o hospital não tinha a estrutura necessária para a realização do tratamento adequado. Sendo assim, os familiares começaram a correr atrás de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que não conseguiram após muitas horas de espera.

"Eles disseram que se não for operada com urgência, eu posso perder minha filha", disse o pai Paulo César da Silva em entrevista ao RJTV nesta quinta-feira, antes da tranferência.

A bebê nasceu prematura e sofre de cardiopatia - problemas no coração. Na segunda-feira, ela passou mal e foi levada para o Hospital da Posse.

"A gente se sente incapaz, porque fizemos de tudo para ela chegar até aqui (Hospital de Nova Iguaçu). Ela conseguiu sobreviver, está lutando. A gente está lutando e está vendo que ninguém está ajudando", disse a tia de Lorena, Marisa Souto da Rocha, também ao RJTV.

A ambulância só chegou para realizar a tranferência quando a patroa da mãe da bebê pagou R$ 1.200 em um veículo particular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário