sábado, 31 de dezembro de 2011

ÚLTIMA SÚPLICA DO ANO : PREFEITO E GOVERNADOR DO RIO , RENUNCIEM !

O Ano muda a partir das 24 horas de hoje ! Você, cidadão e eleitor ,  tem que mudar também ! Olhe ao lado ! Veja a questão da Saúde e da Educação Pública ! Veja as obras faraônicas sem licitação e beneficiando uma meia dúzia de empresários que enriquecem ilicita e rapidamente ! Veja a maldade contra os idosos , contra as crianças , contra os aposentados , contra os doentes usuários de drogas , contra os portadores de  deficiência !. Veja como são tratados os usuários de drogas vítimas de um sistema em que o Governo é complacente e conivente , porque os magnatas do tráfico vão " bancar as suas campanhas em 2012 e em 2014 " com dinheiro de drogas . Vocês  verão campanhas de custos estratosféricos. Não votem neles ! Pelo amor de DEUS !

As ações de capturas de usuários de drogas ( doentes , coitados , vítimas de um sistema perverso de enriquecimento dos grandes mafiosos do tráfico de drogas e armas )  só têm fim eleitoreiro ! Essas operações são grandes palhaçadas politiqueiras patrocinadas e veiculadas com alarde por comunicadores de massa de TV ligados ao Governo e que estão no PMDB e no PDT ( um deles se escondeu , agora no PSD ). Esses comunicadores de TV são mafiosos e tão delinquentes quanto quem financia e patrocina a droga . Têm pele de cordeiro ( e cordeira ) , mas , no fundo , são gaviões , bandidos , safados. Uns vestem calças e outra  veste saia . Eles deveriam ser inelegíveis ! As ações não têm fim preventivo nem pedagógico ! São criminosos os que a implementam , já que têm caráter policialesco e não educativo. Que fim levam essas pessoas doentes jogadas em depósitos ao deus dará ?...

Compare o aumento de salários dos membros do Judiciário , dos deputados,  dos vereadores e dos senadores e da classe trabalhadora ! Veja como as Centrais Sindicais , antes pugnantes pelas causas dos trabalhadores  e , hoje , serviçais dos governos petistas  ( depois da criminosa cooptação do PT e do LUlismo ) ; veja como as estatísticas de homicídios e outras  nos tentam enganar ; vejam como a Globo faz propaganda enganosa dos governos de Dona Dilma, de Serginho Cabral e de Duda ( Eduardo Paes ). Um escândalo ! Quanto ganham para isso ?.  Só não vê quem não quer ! Não sejamos idiotas !. É hora de mudar : vereadores e prefeitos ! O POVO TEM QUE ANOTAR OS NOMES DOS VEREADORES DO RIO E REPUDIÁ-LOS !

As barcas se chocam e matam gente ; os trens atrasam e paralisam , deixando a população usuária na mão ; o bondinho de Santa Tereza acabou por descaso e matou gente; o Metrô é um caos ; o trânsito é uma agonia ; o atendimento médico é perverso ; as escolas aprovam por ordem da secretaria ; não há professores nem médicos na Prefeitura nem no Estado em razão dos ridículos salários ; Bombeiros e policiais são humilhados ;os professores são desestimulados ; os servidores públicos ,  humilhados ; as obras não têm licitação , ou quando têm,  a carta está marcada. E Os EIKES ENRIQUECEM !

Ambulantes são escorraçados ; o transporte alternativo não é respeitado nem organizado ; as zonas NORTE e OESTE estão abandonadas. Se algo é feito ( mal feito ) é na Zona SUL . Que Governador é este ? Que Prefeito é este ? Por que não renunciam ? O POVO QUER SABER. SE ELES terceirizam ou Privatizam significa que não têm COMPETÊNCIA para GOVERNAR ! RENUNCIEM ! Pelo amor de Deus , RENUNCIEM ! O POVO QUER ISSO !

FELIZ RENÚNCIA PARA QUEM TERCEIRIZA OU PRIVATIZA POR NÃO TER CAPACIDADE GERENCIAL ! E Que tenha, um bom 2012 fora dos govenos !
Feliz Renúncia ! ( Mensagem às autoridades do Rio de Janeiro , em razão do dia 31 de dezembro de 2011 . O POVO NÃO AGUENTA MAIS ! TCHAU !!!  )
Célio Lupparelli

Vereadores têm aumento de até 62% em seis capitais do País.


Câmaras Municipais de pelo menos seis capitais brasileiras aprovaram reajustes de até 62% nos salários dos vereadores, segundo reportagem publicada na Folha de S. Paulodeste sábado. Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Maceió terão, a partir de janeiro de 2013, incremento da folha de pagamento dos vereadores.

Com as votações e aprovações dos novos vencimentos que estavam programadas para o fim de 2012, os parlamentares evitaram o desgaste político de votar aumento salarial em ano de eleições municipais. Segundo o periódico, no Rio de Janeiro, os vereadores já estão recebendo o aumento de 62%. Em São Paulo e em outras duas capitais, os vereadores também aprovaram ao longo deste ano outros reajustes. Na capital paulista, os vereadores aprovaram aumento nos salários dos subprefeitos.( JB ).

Enquando isso , os aposentados , os funcionários públicos , os pensionistas  e os trabalhadores em geral ganham aumento miserável . É Correto ?...

Em 2012 , teremos eleições para VEREADORES E PREFEITOS . Guardem os nomes deles e façam JUSTIÇA !  São CARAS DE PAU !

É HORA DE MUDAR !



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um Apelo à Prefeitura do Rio ! São moradores da Rua Teles.


Recebemos queixa de uma moradora da Rua Telles e resolvemos publicar nesse Blog com a esperança de que alguma autoridade da Prefeitura do Rio se sensibilize e resolva a questão que aborrece os moradores daquele local há muito tempo.

" Estimado Professor, seguem algumas fotos donde algumas pessoas consideram ser depósito de lixo, inclusive com participação maciça dos carroceiros, na qual desconhece-se a origem dessa lixarada e que nos torna uma verdadeira ruína em nossas vidas, notadamente no que diz em relação a nossa saúde, aliado ao perigo constante, já que a única saída é andar pelo meio da rua principal, à mercê dos mais desavisados motoristas, inclusive estamos numa época de festas, o que aumenta a nossa intranquilidade.

Só há uma solução para esse incômodo problema. Calçar a Rua Teles em ambos os lados, já que está localizada na Cidade do Rio de Janeiro e realizar da mesma forma com que foram calçadas as ruas dos bairros adjacentes, como Praça Seca, Vila Valqueire, Sulacap, Taquara e tantos outros que foram os mais privilegiados.

Vale dizer, que o referido calçamento veio até a rua Maricá e, a partir daí, que trata-se da continuidade da Rua Teles, encerrou-se esse serviço público de reformas das calçadas.

Por favor, contamos mais uma vez a sua valiosa e compreensiva colaboração, no sentido de dar uma basta em definitivo nessa situação constrangedora ".





É hora de alguém da Administração Regional de Jacarepaguá , da Subprefeitura ou do Nível Central da Prefeitura do Rio dar a devida atenção a esses moradores que pagam seus impostos e desejam ver os serviços prestados pelos órgãos públicos do Município do Rio na rua onde moram e onde se encontra essa situação inaceitável.

ACORDA PESSOAL DA PREFEITURA !!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Afinal , Beltrami recebia ou não propina do tráfico ?

A prisão do Comandante do Sétimo BPM ( São Gonçalo ) ,coronel Djalma Beltrami , acusado de receber propina do tráfico , causou mal-estar entre as polícias Civil e Militar. Passadas 44 horas da prisão , a Justiça a revogou . A decisão foi do desembargador Paulo Rangel , que determinou a libertação de Beltrami e criticou a investigação que levou à sua prisão .

 O Coronel foi exonerado do Comando do Batalhão e transferido para a Diretoria Geral de Pessoal ( DGP ) , conhecida como " geladeira " da PM . Não é estranho ? Se é inocente , por que a punição ?

A investigação da Delegacia de Homicídios ( DH ) de Niterói , que tem à frente o delegado Alan Luxardo , teria aberto uma crise entre as polícias. O Delegado chegou a dar entrevista , afirmando que sua decisão foi " técnica e criteriosa".

-Eu queria esclarecer que foi uma decisão técnica , criteriosa , que foi corroborada por quatro membros do Ministério Público , foi acatada pou um Juiz de Direito e que as investigações estão prosseguindo - disse ele , acrescentando que apresentará provas reunidas contra o coronel Djalma Beltrami na conclusão do inquérito.

O Secretário Beltrame esfriou a crise , reunindo , em seu gabinete , a Chefe de Polícia Civil e o Comandante da PM para pedir trégua . Estranhamente , a partir daí , ninguém mais fala sobre o assunto. Nem mesmo a Mídia tão sensacionalista comenta o desdobramento dos acontecimentos. Quem errou nesse episódio ? Por que o silêncio ? Se o Coronel foi injustiçado , por que foi exonerado ? Há ou não uma crise entre as polícias Civil e Militar ? Quem está mentindo ? O POVO QUER SABER ...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Sexta Economia do Mundo ? Na verdade , não há o que comemorar !

O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer seja, países, estados, cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.

O PIB per capita é aquele dado obtido , dividindo-se o PIB pela população. O valor per capita foi o primeiro indicador utilizado para analisar a qualidade de vida em um país. Entretanto , países podem ter um PIB elevado por serem grandes e terem muitos habitantes, mas seu PIB per capita pode resultar baixo, já que a renda total é dividida por muitas pessoas, como é o caso da Índia ou da China.

Países como a Suíça, Noruega e a Dinamarca exibem um PIB moderado, mas que é suficiente para assegurar uma excelente qualidade de vida a seus poucos milhões de habitantes. PIB e PIB per capita não mostram as desigualdades sociais nem a qualidade de vida.

Atualmente usam-se outros índices - que revelam o perfil da distribuição de renda de um país (tais como o coeficiente de Gini ou mesmo índices desenvolvidos pela sociologia, como o Índice de Desenvolvimento Humano) - para se obter uma avaliação mais precisa do bem-estar econômico desfrutado por uma população.

O PIB pode aumentar enquanto a maioria dos cidadãos de um país fica mais pobre, ou proporcionalmente não tão ricos, pois o PIB não considera o nível de desigualdade de renda de uma sociedade. Já o Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" , sendo composto a partir de dados como : uma vida longa e saudável ; expectativa de vida ao nascer e acesso ao conhecimento: anos médios de Estudo e anos esperados de Escolaridade e um padrão de vida decente .

O Governo Brasileiro e a Mídia festejaram a notícia veiculada por revistas inglesas de que o" PIB do Brasil ultrapassou o do Reino Unido ", passando para a sexta posição . Entretanto , o nosso IDH está na 84a posição , atrás do mesmo Reino Unido ( 28a posição) num rancking de 187 países avaliados. Temos 20 milhões na extrema miséria , dez milhões de favelados com menos de US$ 1 por dia e um enorme contingente de analfabetos e excluidos dessa riqueza. Não precisamos falar das péssimas condições de saúde , educação , transporte , lazer , habitação , saneamento básico e atendimento aos aposentados , pensionistas e portadores de deficiência . Não falemos também , de segurança pública.

Essa notícia revela um lado estranho de nosso País. Há um lapso enorme entre a economia e o nosso IDH , o que denuncia uma gigantesca dívida social com a população. O País é rico , mas a nação é pobre e , nem de longe , o povo brasileiro tem a qualidade de vida do povo recém-ultrapassado.

Essa privilegiada posição econômica alcançada pelo País no cenário mundial demonstra que poucos ganham muito , enquanto muitos ganham quase nada. A forte concentração de renda , fruto da corrupção desenfreada , dos conluios entre autoridades dos Poderes Executivo , Legislativo e Judiciário e , da frágil politização de nossa população explica esse abismo entre a RIQUEZA DO PAÍS e a POBREZA DO POVO BRASILEIRO. Na verdade , 90% da riqueza se concentram em 10% da população brasileira.

Nas primeiras séries : REPROVAR OU NÃO ? Eis a questão ...

No Brasil, 151 municípios reprovam 20% ou mais das crianças no 1º ano . Reprovação de alunos aos 6 anos, no início da alfabetização, vai contra a orientação do MEC

O Brasil tem 151 municípios que reprovam 20% ou mais dos alunos da rede pública ao fim do 1.º ano do ensino fundamental. O número representa 2,7% do total de cidades brasileiras. Mesmo assim, especialistas consideram a situação alarmante. Há municípios onde metade das crianças, que nessa época da escolaridade têm cerca de 6 anos, repetem.

Os dados são do Censo Escolar 2010, do Ministério da Educação (MEC), e foram mapeados pelo pesquisador e economista Ernesto Martins Faria. Ele considerou as redes estaduais, municipais e federal.

Nenhum dos 151 municípios é capital de Estado. A maior parte – 81 deles– localiza-se na Região Nordeste, que tem o Estado com maior número de municípios com as altas taxas de reprovação: Piauí, com 39. Nele, encontram-se os índices mais altos do País: Lagoa do Piauí, com 48,4%, e Aroeiras do Itaim, com 47,4%.

No Sudeste, a segunda região com maior número de cidades, 40 municípios reprovam mais de 20% dos estudantes do primeiro ano. O Estado campeão é o Rio de Janeiro, com 31 cidades, incluindo Petrópolis (20,7%) e Paraty (24%). São Paulo tem apenas um município entre os 151: Aramina, a 450 quilômetros da capital, com 26% de reprovação.

O Estado entrou em contato com algumas prefeituras e encontrou diversas justificativas, como a evasão dos estudantes e a falta de infraestrutura das escolas rurais.

Faria, autor do estudo, considera inadmissível reprovar alunos aos 6 anos, com raras exceções. “A reprovação ainda é uma questão cultural que existe em algumas regiões do País.”

O MEC é contra a reprovação de crianças nessa faixa etária, mas Estados e municípios têm autonomia. Além disso, as diretrizes curriculares para essa etapa de ensino sugerem que não haja reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental, já que é nessa época que ocorre o ciclo de alfabetização da criança.

Reprovar é desistir da aprendizagem. É quando a escola coloca a culpa no aluno e não discute seu processo de aprendizado”, afirma a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda. “Muitas dessas crianças não frequentaram educação infantil e seus pais não tiveram direito à escola.”

De acordo com ela, programas do MEC contribuem para combater o quadro. Alguns exemplos são o Pró-Letramento, que trata da formação continuada de professores com foco nos anos iniciais do fundamental, e o Escola Ativa, que foca na qualidade da educação nas classes multisseriadas (com alunos de diversas idades) das escolas rurais.

Prejuízos. Segundo especialistas em educação, é durante a alfabetização que a criança deveria ter seu desenvolvimento acompanhado de perto. Além disso, estudos mostram que a repetência não tem impacto positivo sobre o desempenho educacional e sobre a autoestima do aluno.

“Na média, as crianças ganham mais passando de ano do que repetindo”, afirma Ocimar Alavarse, professor da Faculdade de Educação da USP. “O aluno que reprova não recebe tratamento pedagógico adequado, é tratado como um estudante qualquer e acaba excluído.”

Segundo ele, não há justificativa pedagógica e social para reprovar crianças nessa idade. “Até pouco tempo atrás, com 6 anos elas estavam na pré-escola. Não há nenhum conhecimento em jogo para ser dominado que determine a aprovação ou não”, diz.

Cesar Callegari, membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional (CNE), afirma que os altos índices de reprovação estão relacionados à taxa de frequência. “Mas as diretrizes nacionais afirmam que, mesmo em se tratando de baixa presença – por conta de secas e enchentes de rios, em lugares distantes, por exemplo –, o sistema de ensino tem a obrigação de criar maneiras especiais para que a criança tenha acesso à escola.”

Mas ele também critica os sistemas que encaram a aprovação como promoção automática. “Essa tradução fácil que ainda ocorre no Brasil provocou um dos piores estragos que se tem notícia na história da nossa educação”, afirma. ( Fonte : Estadão )







Desperdício de leitos no Rio . Por que essa gente não é presa ?

Um desperdício de leitos .  Por falta de médicos, hospital fica ocioso. Justiça deverá obrigar governo a contratar.

Completamente equipados, 26 leitos do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, estão fechados por falta de médicos para atender pacientes. Após realizar vistoria no local, a Defensoria Pública da União entrou com Ação Civil Pública para obrigar o Ministério da Saúde a contratar profissionais e garantir atendimento.

“Existem leitos para pronto-atendimento inoperantes. Além das vidas que podem ser perdidas, o descaso configura depredação do patrimônio público, já que o investimento ali feito está abandonado e sem uso”, afirma Daniel Macedo, defensor federal que ajuizou a causa.

Levantamento da Defensoria Pública aponta que estão fechados sete leitos da Emergência Pediátrica, seis da Unidade Coronariana, seis de UTI Pós-Operatório e sete do Centro Cirúrgico. Para que estas salas funcionassem normalmente, seria necessária a contratação de 40 pediatras para a Emergência, 42 médicos intensivistas e 21 anestesistas. “São setores inteiros fechados, o que prejudica as pessoas que precisam de atendimento médico na região de Jacarepaguá”, diz Macedo.

A ação deve ser julgada no início de janeiro. Se houver parecer favorável à defensoria, a União deverá contratar imediatamente profissionais suficientes para a abertura dos leitos sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

O Ministério da Saúde informou que está fazendo levantamento para calcular o número de médicos necessários. Desde outubro, O DIA mostra a crise no Cardoso Fontes. Funcionários chegaram a paralisar os atendimentos no dia 24 daquele mês devido à falta de médicos.

Barra: pacientes no corredor

Segundo o defensor Daniel Macedo, a abertura dos leitos poderia desafogar o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica próximo, na Barra. Como O DIA mostrou ontem, lá faltam cirurgiões e a Emergência está superlotada. “O Lourenço Jorge está saturado, com pessoas internadas no corredor. A única vítima dos problemas nas unidades é a população”, diz. ( O Dia )

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DENGUE NO RIO : situação está muito pior que a noticiada !

A cidade do Rio de Janeiro teve 86 notificações de casos de dengue na última semana, entre os dias 18 e 24, segundo boletim divulgado nesta terça-feira, 27, pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

Durante todo o ano, foram registrados 75.936 casos da doença. A maior parte das notificações foram registradas nas regiões de Campo Grande - com 14.694 no acumulado do ano, Bangu, Realengo - com 10.509 casos - e Barra, Jacarepaguá - com 9.715.

Até o momento, foram confirmados 51 óbitos por dengue em residentes da cidade do Rio. ( Estado SP)


DEDUÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA .

Para dedução no IR, aporte em previdência tem de ser feito até 5ª feira.

Quem tem previdência privada do tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e faz declaração completa do Imposto de Renda pode aproveitar os últimos dias do ano para fazer uma aplicação e reduzir a incidência do imposto sobre o ganho anual.

O PGBL permite que o aplicador desconte o investimento na sua declaração do IR, com a limitação de 12% de seus ganhos em 2011.

Plínio Sales, gerente de produtos da Icatu Seguros, afirma que a entrada de recursos nos planos de previdência em novembro e neste mês é pelo menos duas vezes maior que a média dos outros meses do ano. "Os últimos dez dias úteis do ano correspondem a 75% do volume de entrada em dezembro."

Hoje, as seguradoras comercializam dois planos: o PGBL e o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre). O segundo é mais indicado para quem faz a declaração simplificada ou é isento do IR, já que não tem benefício fiscal.

No caso do PGBL, tanto os recursos depositados quanto os rendimentos são tributados no resgate, enquanto no VGBL apenas os ganhos sofrem incidência do imposto.

Consultores financeiros afirmam que aplicar em um plano de previdência sem a intenção de investir no longo prazo, apenas para se beneficiar do desconto no IR, não é bom negócio.

Isso porque, com o PGBL, o investidor apenas altera a forma de pagar o imposto, já que terá de recolher o IR na hora de sacar o dinheiro. Para Sales, o investimento em previdência privada passa a ter benefícios com aplicações em um período de pelo menos cinco a dez anos.

Vale lembrar que os bancos estarão abertos apenas até o dia 29 (quinta) para aplicações em dinheiro. Portanto, se a aplicação for em cheque, deve ser feita até dia 28.

DOAÇÕES

A última semana do ano também serve para quem quer doar até 6% do IR devido -valor que também pode ser abatido da conta. Mais uma vez, só pode aproveitar o benefício quem faz a declaração completa do imposto.

Para se enquadrar na dedução, a doação deve ser feita a fundos nacionais, estaduais ou municipais ligados à criança e ao adolescente ou para projetos culturais, audiovisuais ou esportivos aprovados pelo governo. (JB)



Isso sim , é Pacificação !

Moradores da Vila Cruzeiro negam confronto que resultou na morte de menor


Parentes e vizinhos do menor William Abrahão, 14 anos, morto na noite desta segunda-feira (26) por soldados da Força de Pacificação, negam a versão do Exército de que a morte do garoto tenha sido provocada por um confronto entre criminosos e soldados.

Segundo um primo da vítima afirmou ao RJTV, ele viu os militares apontando um fuzil para William e outros dois homens. Os três estavam deitados no chão e não reagiram. Ainda de acordo com uma outra moradora, os soldados ameaçaram matar um segundo homem depois da morte do garoto. "Ele disse que mataria um dos homens deitados no chão porque tinham presenciado a morte do William", acusou a mulher, que diz ter presenciado o assassinato. ( JB )



Piso de R$ 622 tira asa de frango e bacalhau da mesa.

Arredondamento para baixo vai provocar problemas no saque, aponta liderança !

O Diário Oficial da União publicou ontem decreto com o novo valor do salário mínimo. Os R$ 622 entram em vigor dia 1º e serão pagos a partir da última semana de janeiro e primeira de fevereiro a 20 milhões aposentados do INSS e outros 88 milhões de trabalhadores ativos. O piso deveria ser de R$ 622,73, valor aprovado no Congresso na votação do Orçamento na quinta-feira passada, mas foi arredondado para baixo.

O arredondamento tira em um ano valores que dão para comprar de dois quilos de asas de frango a um quilo de bacalhau. Isso mesmo, se o arredondamento do piso fosse para os esperados R$623, o assalariado ganharia R$ 11,52 a mais em 12 meses. Se o piso fosse para os R$625, ideais para o pagamento em caixas eletrônicos, trabalhadores e aposentados que recebem o piso levariam R$ 24,80 a mais em um ano . ( O Dia )

Informes importantes !

A POLÍTICA EM NÍVEL ESTADUAL-RJ!


1. O governador Cabral subiu na garupa de Lula no segundo turno da eleição de 2006. A decisão deu certo. Pelo menos até 2010. A expansão da economia brasileira e os comícios de lançamentos de obras no Rio impulsionaram uma fácil reeleição em 2010. As funções de governo -sem exceção- foram mal, muito mal. O ensino médio do Estado do Rio ficou em penúltimo lugar entre todos os estados. A saúde pública foi sendo empurrada ao meio de escândalos e UPAs esgotadas por falta sistemática de material e pessoal. As 24 horas funcionam de madrugada pelo sacrifício de enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

2. A Segurança Pública patinou, atirando para todos os lados entre 2007 e 2009, quando encontrou um porto de águas mais calmas com as UPPs. Paradoxalmente, depois de cinco anos, as instituições policiais vão sendo desmoralizadas pela própria polícia e o secretário Beltrame se isola como único confiável. Afinal, quem designou os 4 comandantes da PM e os 4 da polícia civil, sem falar na troca de subsecretários, foi ele mesmo, que escapou incólume, com direito a palmas e elogios.



3. Claro que isso tem repercussão política. Pesquisa realizada na Capital, em meados desse mês de dezembro coloca Beltrame empatado com outros dois políticos de nome, para governador em 2014, com mais ou menos 20%, com um quarto nome com 10%.

4. Mas Cabral não teve a mesma sorte em 2011. O movimento dos Bombeiros se espalhou e sensibilizou a opinião pública, ampliando o desgaste dele junto aos servidores. Os desastres nos temporais de Angra e Região Serrana, o grave acidente com os bondinhos de Santa Teresa, a situação crítica dos hospitais, as viagens com patrocínios empresariais ocultos, etc., até a queda do helicóptero onde morreram a esposa de um grande empreiteiro amigo e seu filho de 3 anos, a sua irmã, amiga do governador, a namorada de seu filho e o anúncio de sua separação (revista semanas depois), pintou um quadro de proximidade excessiva com o poder econômico. Mesmo a imprensa amiga teve que publicar. Pesquisas qualiquantis realizadas após esse acidente foram fortemente acusatórias ao governador.

5. A doença de Lula o tirou dos permanentes e sistemáticos palanques de Cabral no Rio. A avaliação de Cabral, que fechou 2010 com 55% de ótimo+bom, oscilou, em outubro, entre 30% e 35%. Como sempre ocorre nestes momentos, além da intensificação da publicidade e da cobertura exagerada desse ou daquele meio de comunicação amigo, vem acompanhada, como peça de sustentação, de algum ato de grande visibilidade. Dessa vez foi a ocupação da Rocinha, que já havia ocorrido antes, mas que agora veio com grande coreografia e com a promessa de permanência dentro do conceito de UPP.

6. Cabral, em 2008, foi um forte eleitor, a ponto de ter cooptado, no PSDB, o atual prefeito do Rio e de tê-lo elegido. Em 2010, outra vez, Cabral foi um forte eleitor. Certamente em 2012 não o será mais. E sua presença nas campanhas dos municípios mais importantes tenderá a ser discreta, por vontade dos candidatos. Estima-se que tanto em relação à quantidade de municípios como de votos para vereadores e prefeitos, o PMDB sofra um revés. Restará todo o esforço e todos os recursos para reter a capital, tarefa que não será simples, como mostram as pesquisas de projeção de cenários.

* * *

PREFEITURA DO RIO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: CARÊNCIA DE PROFESSORES!

(LL) 1. Artes cênicas - 285 vagas - 7 pretendentes - sobra de vagas - 278 / Artes Plásticas - 317 vagas - 16 pretendentes - sobra de vagas - 301 / Ciências - 145 vagas - 14 pretendentes - sobra de vagas - 131 / Ed. Física - 434 vagas - 67 pretendentes - sobra de vagas - 367 / Ed. Musical - 87 vagas - 7 pretendentes - sobra de vagas - 80 / Espanhol - 6 vagas - 5 pretendentes - sobra de vagas - 1 (Quase completo) / Francês - 3 vagas - 1 pretendente - sobra de vagas - 2 (Quase completo) / Geografia - 220 vagas - 20 pretendentes - sobra de vagas - 200 / História - 241 vagas - 25 pretendentes - sobra de vagas - 216 / Inglês - 277 vagas - 8 pretendentes - sobra de vagas - 269 / L. Portuguesa - 150 vagas - 40 pretendentes - sobra de vagas - 110 / Matemática - 488 vagas - 43 pretendentes - sobra de vagas - 441.

2. E o mais espantoso, como sempre: P II - 3410 vagas - 297 pretendentes - sobra de vagas - 3113 / / Conclusão: 6.063 vagas - 550 pretendentes - sobra de vagas - 5513

* * *

PREFEITURA DO RIO: CLÍNICA DA FAMÍLIA RECEITOU CHÁ DE BROTO DE GOIABA!

(BW) 1. Somos idosos. Uma consulta que já havia sido reprogramada para o dia 21/12, foi mais uma vez transferida para outro dia, depois de termos ido à Clínica da Família Deolindo Couto, nas Pedrinhas, em Santa Cruz. Os funcionários informaram que já havia ultrapassado o número de pacientes a serem atendidos, e que só atendem 11 pacientes.

2. Quando precisei de um atendimento na mesma clínica, queixando-me de uma disenteria e desidratação, a pessoa que se dizia enfermeira me atendeu como médico, e me receitou chá de broto de goiaba. São assim essas tais OSs. ( Fonte : Ex-Blog César Maia)

UM ÓTIMO PROJETO DE LEI .

PL do Senado prevê dedução no IR para doações a abrigos de idosos


Tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) projeto de lei que prevê a dedução, no Imposto de Renda, para pessoas físicas e jurídicas, das doações feitas a abrigos de crianças e idosos. A proposta é de autoria do senador Blairo Maggi (PR-MT).

Na justificativa do projeto (PLS 746/11), o parlamentar ressalta que o número de idosos cresceu 47,8% na última década, índice superior ao aumento de 21,6% da população brasileira no mesmo período, o que se deve, principalmente, à menor taxa de mortalidade em função dos avanços da medicina e do maior acesso à informação.



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Papai Noel foi criado pela Coca-Cola .

Papai Noel, árvore, ceia e presentes.

Chega a época do Natal e começamos a ver tudo isso em todo o lugar (e de vez em quando ouvimos falar de um tal de Cristo). Mas qual é a origem de todos esses símbolos? E da festa - quando e por que surgiu a comemoração do Natal? Segundo Pedro Paulo Funari, professor de história e arqueologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a origem da comemoração e seus símbolos são muito mais pagãos que cristãos.

Por que 25 de dezembro?

Conforme Funari, o Natal é derivado de uma festa muito anterior ao cristianismo e ao calendário do ciclo solar. De acordo com o pesquisador, os pagãos comemoravam na época do solstício de inverno (o dia mais curto do ano e que, no hemisfério norte, ocorre no final de dezembro) porque os dias iriam começar a ficar mais longos. "É uma celebração que tem a ver com o calendário agrícola, originalmente. E, como todo calendário agrícola, ele está preocupado com a fertilidade do solo e a manutenção do ciclo da natureza", diz o professor.

Em Roma, essa data era associada ao deus Sol Invictus, já que após o dia mais curto do ano o sol volta a aparecer mais. Quanto ao cristianismo, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo só começou a ocorrer no século IV, quando o imperador Constantino deu fim à perseguição contra essa religião. Os religiosos então usam a comemoração pagã e a revestem com simbolismo cristão. Curiosamente, afirma o pesquisador, no final do mesmo século, como a Igreja ganha poder, ela passa a perseguir os pagãos que comemoravam a festa da forma original.

Troca de presentes

Papai Noel tal como o conhecemos foi criado pela Coca-Cola .Segundo Funari, a troca de presentes é um ato comum a todos os povos, independente do capitalismo, por exemplo, ou de religião. Esse ato, desse ponto de vista, é muito mais ligado ao reforço de laços sociais entre as pessoas. No cristianismo, a troca foi associada simbolicamente aos reis magos, que teriam dado presentes de Jesus - em alguns países, como na Espanha, é comum dar presentes apenas no Dia de Reis.

Contudo, durante o século XX, a festa foi perdendo muitas de suas características religiosas (mas não todas) e hoje se apresenta de forma muito mais comercial. "Desvencilhou-se bastante da imagem original (religiosa) para que pessoas, países e povos não cristãos, como os japoneses, também sejam incentivados a ter troca de presentes nesse período", diz Funari, que lembra que muitas pessoas que não são religiosas e até ateus participam de festas de Natal.

"Na propaganda dos presentes em si, não aparece o Cristo, o Jesus. Aparece lá 'compre uma TV moderna', 'compre um aparelho celular'. Na propaganda desses produtos não aparece essa caracterização religiosa. (...) Sabendo-se que as pessoas têm como princípio o estreitamento de vínculos sociais em geral e dentro da família em especial, o capitalismo explorou isso, digamos assim, ao extremo."

Originalmente, afirma o pesquisador, a troca de presentes não estava ligada à tradição do Natal, pelo menos não à festa original. "A troca de presentes na escala moderna é uma invenção do capitalismo."

Ceia

A comida de Natal, por outro lado, era comum nas primeiras festas. Na ceia natalina era comum a carne assada porque esses pratos eram considerados mais sofisticados, mais caros, e serviam melhor para uma situação especial. O porco, assim como o peixe, era uma das carnes mais comuns.

O peru foi introduzido apenas no século XVI. A ave é originária das Américas e se popularizou rapidamente na elite da Europa quando foi levada ao continente. Por ser mais caro, o peru virou a carne das grandes ocasiões.

Papai-Noel

Funari afirma que o homem chamado Nicolau que viveu na Antiguidade e que virou santo não tem nada a ver com o Papai Noel, apesar de muitas versões dizerem isso. A figura tem origem em tradições germânicas e nórdicas. O protestantismo, que buscava um simbolismo diferente da comemoração católica - que enfatizava a figura do presépio - utilizou o personagem.

Já a imagem que conhecemos do Papai Noel tem uma origem muito mais comercial. A figura de um velhinho com roupa vermelha e branca foi criada e difundida pela publicidade da Coca-Cola no século XIX. "A gente pode dizer que o Papai Noel como a figura que a gente conhece é uma invenção da Coca-Cola e dos meios de comunicação de massa", diz o pesquisador. O papel da mídia, afirma Funari, foi difundir essa imagem. O cinema e outros meios trouxeram a imagem criada pelos publicitários ao Brasil.

"Se você for olhar os jornais brasileiros do início do século XX, no período do Natal, você encontrará referências ao presépio(...) não se fala em Papai Noel", diz o pesquisador, que lembra que nos dias atuais o presépio praticamente sumiu dos meios de comunicação.

O pinheiro

A origem do pinheiro é bem parecida: era uma figura germânica e nórdica que foi absorvida pelo protestantismo. Aqui, a decoração chegou com influência principalmente do cinema - apesar de não ter tido um patrocínio de peso, como teve Papai-Noel. Para o pesquisador, os símbolos atuais do Natal foram tão importados quanto o Halloween, do qual muita gente reclama. ( JB)





Promessas eleitorais de Dona Dilma empacam em 2011.

O pacote de controle de gastos, compromissos herdados da gestão anterior e dificuldades no Legislativo fizeram as promessas eleitorais mais vistosas da presidente Dilma Rousseff empacarem no primeiro ano de mandato.

Todos os empecilhos eram previsíveis na época da campanha presidencial, quando a então candidata negava a necessidade de ajustes nas contas do governo em 2011 e optava por apresentar uma plataforma ambiciosa de obras de infraestrutura e programas sociais.

Mais casas populares, creches, prontos-socorros e postos de saúde foram anunciados, embora o governo Lula estivesse chegando ao fim com uma série de programas semelhantes inconclusos.
Fonte : Folha


domingo, 25 de dezembro de 2011

Há alguma dúvida de que o Rio de Janeiro está " PACIFICADO " ?

Menino é morto e menina é baleada em baile funk em Costa Barros


Um menor morreu com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo, em Costa Barros, na Zona Norte. De acordo com as primeiras informações da polícia, a criança, de 11 anos, foi atingida durante um baile funk próximo aos morros da Pedreira e do Chapadão. Uma menina de 13 anos foi baleada nas nádegas. Ela está internada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Segundo a sala de polícia da unidade, ela passa bem.

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) já assumiram o caso. A mãe da menina está prestando depoimento na DH. ( O Dia ) .

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MUITO GRAVE ! EIKE , AMIGO DO GOVERNADOR DO RIO , É SUSPEITO DE FORMAÇÃO DE MILÍCIA ?

MPF investiga atuação de milícias em obra de empresa de Eike Batista


O Ministério Público Federal (MPF) em Campos, no Rio de Janeiro, instaurou procedimento para investigar suposta formação de milícias e a violação de direitos humanos no município de São João da Barra, onde será construído o Porto do Açu, empreendimento do grupo EBX, do empresário Eike Batista. De acordo com o MPF, seguranças privados e policiais militares estariam atuando de forma truculenta e arbitrária na desapropriação de agricultores e pescadores do 5º distrito da cidade.

Denúncias apontaram cerca de 800 famílias que querem permanecer na região, mas que estão sofrendo diversas ameaças para deixar o local. Além disso, moradores que já foram removidos não teriam recebido indenização e alguns despejos foram realizados sem a apresentação de ordem judicial.

A Polícia Federal deverá atuar na área para investigar se os seguranças privados foram realmente autorizados a trabalhar na região. Mesmo autorizados pela PF, os seguranças não poderiam realizar desapropriações.

O MPF irá oficiar ainda a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual (MPE), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o Governador do Estado e a prefeitura de São João da Barra para que possam prestar esclarecimentos e informações sobre a situação dos moradores.

No curso da investigação, diretores e empregados da empresa LLX - responsável pela obra - deverão ser chamados a depor. Caso sejam comprovadas violações graves dos direitos humanos e omissão do poder público local, o MPF poderá solicitar na justiça a atuação da Força Nacional na região.

"O MPF não irá tolerar nenhuma violação de direitos humanos, sendo seu dever mediar, evitar e eliminar conflitos fundiários coletivos. Se há abusos por parte das autoridades ou de particulares, mesmo a pretexto de exercício de direito, iremos investigar e buscar a punição dos culpados e a salvaguarda da integridade física e moral das populações envolvidas" - disse o procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, responsável pela investigação.

A instauração de procedimento investigatório e as denúncias recebidas serão comunicadas também à Presidência da República, à Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados e da ALERJ e às Procuradorias Regional e Federal dos Direitos do Cidadão.




O JUDICIÁRIO DEVERIA DAR UM BOM EXEMPLO !

Nas democracias , os membros do Poder Executivo ( Presidente da República , Governadores , Vereadores , Ministros , Secretários ) são constantemente avaliados por órgãos de Fiscalização e Controle , como os tribunais de conta e as controladorias . Sobre eles , também há o acompanhamento do Poder Legislativo ( Deputados e Vereadores ) . A Mídia , alguns segmentos da Sociedade organizada e a população também executam a função fiscalizadora. Isso representa a " saúde da democracia " , garantindo a sua estabilidade .

Por pressão popular , tivemos o impedimento do ex-presidente Collor , a cassação de vários governadores de estados e de prefeitos . Em 2011 , vimos as renúncias de cinco ministros do Governo de Dona Dilma , frutos da pressão da Mídia , divulgando os escândalos e com repercussão popular . Assim , se efetiva a Democracia !

Em relação ao Mensalão do PT , há uma tentativa bem urdida para provocar a prescrição dos crimes cometidos por pessoas ligadas ao Partido e ao Governo LULA . Após pressão de alguns setores da Sociedade , o ministro Joaquim Barbosa concluiu o relatório sobre o mesmo . Sem essa pressão , a declaração do ministro Ricardo Lewandowski de que esse julgamento ocorreria em 2013 e algumas penas seriam prescritas se concretizaria.

Assim como qualquer ser humano , os juízes , os desembargadores , os parlamentares , os ministros e as pessoas humildes são passíveis de falhas e até de envolvimento com bandidos .

Os juízes , os desembargadores e os ministros dos tribunais não estão sujeitos às avaliações periódicas dos processos eleitorais a que se submetem os membros dos poderes Executivo e Legislativo. Mas podem errar ou delinquir como qualquer ser humano.

Alicerçados nessa assertiva , defendemos a importância da Corregedoria dos Tribunais , mas consideramos que , concorrentemente , o Conselho Nacional de Justiça ( CNJ ) deva investigar casos de corrupção de magistrados. Por que não ?... A argumentação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros ( AMB ) de que " juízes não são bandidos " não tem sustentação , porque professores , engenheiros , médicos , carteiros e padeiros também não são bandidos e estão sujeiotos ao controle social.

Quem não deve não teme !... Por essa razão , os membros do Poder Judiciário ( o menos controlado dentre os poderes da República ) deveriam ser os primeiros defensores das ações do CNJ.

Acrescente-se que , em um País com os estratosféricos índices de corrupção que temos, com elevado e desenfreado enriquecimento ilícito , com a mistura dos interesses públicos com os interesses privados de maneira delituosa , com os agentes da Lei permanentemente flagrados em conluio com o crime organizado , com enorme suspeita de " venda de sentenças " para beneficiar criminosos , com " operação tartaruga" na tramitação de processos criminais para favorecer malfeirores , as entidades representantes dos membros do JUDICIÁRIO estão na contramão do que deseja o POVO BRASILEIRO , ou seja , a TRANSPARÊNCIA TOTAL .

Esse seria um bom momento para dar o exemplo : O JUDICIÁRIO DIZER SIM A TODAS AS APURAÇÕES EM QUE SEUS MEMBROS ESTEJAM ENVOLVIDOS.

Mais um dia de Inferno nos trens da Supervia !

Hoje , um trem da Supervia , ramal de Saracuruna , deveria sair às 6 horas , mas só o fez às 6:30 . Chegando à estação Primavera ,  por defeito no freio , o trem não prosseguiu viagem . Muitos trabalhadores  , tiveram que voltar à Saracuruna e pegar outro trem . Só às 7:5) conseguiram reiniciar o percurso.

Quem controla esse serviço ? Quem é o responsável por esse deboche com a população humilde ? Não podemos nos calar , mesmo que algumas autoridades fiquem aborrecidas. Trabalhem !

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Silas Malafaia crê em abertura cada vez maior da Globo para comunidade gospel.

"A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico". A frase é do Pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo e apresentador do programa 'Vitória em Cristo', transmitido na Rede TV!, Band, CNT e dublado em inglês, sendo exibido para mais de 200 nações, o que representa 1 bilhão de pessoas em contato com a palavra do pastor, além de ser proprietário da Editora Central Gospel e realizador de eventos de norte a sul do país, comprando, inclusive, publicidade nas afiliadas da Rede Globo.

Depois de acompanharmos os elogios de Silas à Globo e ao festival musical Promessas, exibido no domingo, dia 18, pedimos para que analisasse essa gradual abertura da emissora carioca ao público gospel. "Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresce e pode ser maioria, em breve, neste país. Se ela realmente investir em festivais ou programas voltados para o povo de Deus - e tenho fé de que um dia eles chegarão lá- terei o maior prazer em ser parceiro".

Ainda sobre o festival veiculado pela emissora, Silas (que inclusive comprou espaço publicitário no intervalo de exibição, para anunciar sua editora) apontou três aspectos positivos e outros três negativos. "Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade n]ão falhou. Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h... um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras.

Teria de ser de 17h a 22h. Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento. E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito". ( Fonte : JB )



TREM INAUGURADO SOFRE PANE NA HORA DA FESTA DE INAUGURAÇÃO !

Um trem da SuperVia apresentou problema pelo quarto dia consecutivo. A concessionária informou que, às 7h01 desta quinta-feira, identificou avaria em um trem na estação Triagem, que seguia para a Central do Brasil. A composição não pôde prosseguir viagem e os passageiros foram informados pelo sistema de áudio. A pessoas desembarcaram na estação para seguirem em outras composições.

Essa notícia já está chata ! Virou rotina ! Não sensibiliza ninguém , salvo os que são usuários desse meio de transporte !

A novidade é que esse trem estava sendo inaugurado ! Isso mesmo ! Houve até corte de " fitinha" para comemorar a inauguração do novo trem . Ele não chegou a sair do local e já deu pane ! Se isso fosse em um País sério .... Se a nossa população não fosse omissa ...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SAIBA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS NO CASO DO AUMENTO DAS BARCAS .

 
Votaram a favor do aumento:
 
Deputados :
 
Alexandre Correia - André Ceciliano, André Corrêa, André Lazaroni, Aspásia Camargo, Átila Nunes, Bebeto, Bernardo Rossi, Bruno Correia, Cidinha Campos, Comte Bittenco...urt, Coronel Jairo, Dionisio Lins, Dr. José Luiz Nanci, Edson Albertassi, Geraldo Moreira, Gerson Berguer, Graça Matos, Gustavo Tutuca, Inês Pandeló, Iranildo Campos, Jânio Mendes, João Peixoto, Luiz Martins, Márcio Pacheco, Marcus Vinicius, Nilton Salomão, Paulo Melo, Pedro Fernandes, Rafael do Gordo, Roberto Henriques, Robson Leite, Rogério Cabral, Rosângela Gomes, Rosenverg Reis, Sabino, Samuel Malafaia, Thiago Pampulha, Waguinho, Zaqueu Teixeira.
 
Votaram contra o aumento:
 
Deputados:
 
Altineu Cortes, Andréia Bussato, Clarissa Garotinho, Domingos Brazão, Édino Fonseca, Enfermeira Rejane, Flávio Bolsonaro, Graça Pereira, Janira Rocha, Luiz Paulo, Marcelo Freixo, Myrian Rios, Paulo Ramos, Samuquinha, Wagner Montes, Xandrinho.  Fonte : facebook , Perfil II Clarissa Garotinho
 
O POVO PRECISA SABER !

MORREU UM DEPUTADO !

Um deputado está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro

-'Antes que você entre, há um probleminha.

Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo deputado.

-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

-'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o deputado.

-'Desculpe, mas temos as nossas regras. '

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele..

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.

Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:

-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.'

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.

-' Não estou entendendo', - gagueja o deputado - 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!'

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:


-'Ontem estávamos em campanha.


Agora, já conseguimos o seu voto...'



Passageiros protestam na linha do trem : virou rotina !


Eles bloquearam trilhos após falha em composição que parou às 18h31 entre as estações de Coelho da Rocha e Belford Roxo .

Passageiros da SuperVia voltaram a ocupar a linha do trem no fim da tarde de ontem. A manifestação foi provocada por mais uma falha em composição que parou às 18h31 por problemas operacionais, quando seguia no sentido Central do Brasil.

Inconformados, os usuários que eram orientados a descer do trem e seguir caminhando até a próxima parada ocuparam os trilhos entre as estações de Coelho da Rocha e Belford Roxo. Eles se recusaram a seguir viagem na composição seguinte.

A manifestação fez com que a SuperVia interrompesse o serviço no trecho por medida de segurança. A circulação dos trens só foi normalizada às 19h54, quando os agentes do Núcleo de Polícia Ferroviária da PM estiveram no local, após serem acionados pela concessionária.

Em nota, a SuperVia informou que “a composição não pôde seguir viagem por ter apresentado problema no sistema eletroeletrônico”. Apesar de reconhecer que ainda tem muito a melhorar, a empresa alegou que está investindo R$ 2,4 bilhões na modernização do sistema e na compra de 90 novos trens.

No comunicado, a SuperVia também ressaltou que “possui profissionais treinados e capacitados (...) para atender às ocorrências ferroviárias e prestar atendimento aos passageiros” em casos de pane no serviço.

As constantes falhas e interrupções no serviço da SuperVia têm irritado os passageiros. Na semana passada, centenas de usuários já haviam ocupado a linha do trem para fazer um protesto. A manifestação interrompeu o funcionamento dos trens nos ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz, na sexta-feira.

O serviço ficou paralisado por mais de duas horas e meia. Sessenta estações tiveram que ser fechadas, inclusive a de Deodoro, que foi depredada.

Alguns passageiros chegaram a ficar 40 minutos trancados dentro da composição e foram atendidos pelos bombeiros. Mesmo com tantos problemas, a passagem subirá de R$ 2,80 para R$ 2,90 em fevereiro. ( O Dia , 20/12 ).

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DEPUTADOS FAZEM MAIS UMA SAFADEZA COM A POPULAÇÃO DO RIO !

Barcas: Alerj aprova aumento de 63% com subsídio estadual


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na tarde desta segunda-feira (19/12) o aumento no valor da passagem das barcas. O Projeto de Lei 1145/2011 não define o valor do aumento, mas preço da passagem deverá pular de R$ 2,80 para R$ 4,40, totalizando 63% . Do total, o passageiro vai pagar R$ 3,10 e o governo do estado vai subsidiar temporariamente os outros R$ 1,30.

O subsídio de quase 30% dos cofres públicos seria uma forma de ajudar a Barcas S.A. a acertar suas contas. A empresa alega que obteve prejuízo de R$ 27 milhões só em 2011 com a manutenção do serviço.

Apesar da forte pressão popular contrário ao aumento, apenas 16 dos 70 deputados da Alerj votaram contra o aumento. De acordo com a deputada estadual Janira Rocha (Psol), alguns deputados da base do governo discordaram inicialmente do aumento, mas acabaram cedendo à pressão e votando a favor.

"Na hora do vamos ver, na hora de decidir se a população vai ser ou não penalizada, eles fizeram o que o povo não quer. A população não quer o aumento nas barcas porque não aprova os serviços prestados pela concessionária", atacou a parlamentar.

Alguns deputados argumentaram que, se o serviço estava dando prejuízo à Barcas S.A., a empresa deveria devolvê-lo ao Estado para dar vez a uma nova concessionária. Coincidentemente, o novo aumento vem apenas três semanas após o acidente com uma das barcas que deixou 55 pessoas feridas. ( JB , 19).

Pois é , na mesma hora em que os deputados " dominados " pelo Governador faziam essa safadeza com a população , mais um trem da Supervia enguiçava ,deixando os trabalhadores que retornavam dos seus serviços no meio dos trilhos. E o RJ/TV da Globo nada falou.. Por quê ? Aliás , o programa só citou as " festinhas" nas comunidades ocupadas militarmente , como se fosse o que aquela gente precisa.

São esses deputados que , em troca de poda de árvores , de iluminação de postes em vilas , de um punhado de asfalto para colocar quebra-mola ou tapar buracos , votam prejudicando a população. Em geral , vivem de centros sociais que recebem benefícios dos governos. A população tem que estar em alerta. Em 2012 , teremos eleições para Prefeito e Vereadores. É A HORA DO TROCO !






PMs do Rio recebiam R$ 160 mil por mês do tráfico.

O titular da Delegacia de Homicídios de Niterói (RJ), Alan Luxardo, disse na manhã desta segunda-feira que escutas telefônicas incriminam o comandante do 7º Batalhão da PM de São Gonçalo, tenente-coronel Djalma Beltrami, preso mais cedo sob acusação de tráfico de drogas e corrupção. Segundo o delegado, Beltrami e outros 12 PMs recebiam R$ 160 mil por mês do tráfico.

"Há fortes indícios da participação dele [comandante Beltrami] no esquema, só que no momento muita coisa deve ser mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações. É certo que os policiais do GAT (Grupo de Ações Táticas) do batalhão recebiam quantias semanais pagas por traficantes da região. Esse valor chegava a R$ 160 mil mensais", disse o delegado.

De acordo com Luxardo, a investigação começou há sete meses, quando o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira ainda estava à frente do comando. Há cerca de dois meses, Oliveira foi preso sob acusação de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.

"Se comprovou que após a mudança no comando houve novo pagamento de propina com participação do coronel Beltrami", destacou o delegado Alan Luxardo.

Desde cedo, a corregedoria da PM e a CGU (Corregedoria Geral Unificada) cumprem os mandados de prisão referentes aos militares. No final da manhã, Beltrami prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói. Ele foi preso preventivamente. A Polícia Civil informou que Beltrami nega as acusações.

Escutas telefônicas também apontam que traficantes foragidos do Complexo do Alemão atuavam no morro da Coruja, localizado em São Gonçalo. Eles seriam responsáveis pelo envio de drogas do Rio para a comunidade e favelas comandadas pela facção criminosa Comando Vermelho, na região dos Lagos.

Segundo investigações da Polícia Civil, ele recebia através de equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) propina de criminosos para não reprimir o tráfico de drogas.

A operação chamada Dezembro Negro começou após investigações sobre homicídios praticados por traficantes em São Gonçalo. Durante as investigações, foi descoberto o esquema de corrupção de PMs.

Beltrami assumiu o comando do 7º Batalhão após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado há cerca de dois meses de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli.

O comandante também estava entre as equipe acionadas após o massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), em abril deste ano, quando um rapaz entrou na unidade e atirou contra diversas crianças e depois se matou. Doze pessoas morreram na ocasião.

Além da carreira na PM, Beltrami também exerceu a profissão de árbitro durante 20 anos. Conhecido nos gramados como "juiz linha dura", ele se despediu do cargo no primeiro semestre deste ano na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres entre Madureira e Boavista.

Juiz da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desde 1989 e da CBF desde 1995, o tenente-coronel Beltrami também participou da retomada do Complexo do Alemão em novembro do ano passado.
( Folha , 19/12)


Terça-feira 13 , um dia de caos no trânsito do Rio.


Foi o caos. Um acidente, sem vítimas, no importante eixo Avenida Presidente Vargas, e um incêndio em outra via importante, a Rua Jardim Botânico, na data do título, deram, outra vez, um nó no trânsito do Rio. Dias antes, um incêndio num ônibus, aparentemente, sem explicação, transformaram um túnel, na Linha Amarela, em uma “câmara de gás” e, evidentemente o trânsito do Rio parou.

Como sempre, os técnicos entrevistados, os mesmos de sempre, apontaram os defeitos sem apontar soluções. Não as apontam porque não lhes foi ensinado, nos cursos até de doutorado, como enfrentar os percalços da operação do trânsito. Por coincidência, o dia 13 de dezembro é o Dia do Marinheiro. E por que a coincidência? Porque é rotina na Marinha o “prever para prover”.Em outras palavras: “Quem vai para o mar avia-se em terra”. Assim é que, quando o navio está navegando e passa por uma situação em que exista grande possibilidade de risco, como, por exemplo, navegando em águas restritas, onde qualquer irregularidade, fortuita, pode acarretar um desastre, é ordenado “Guarnecer detalhe especial para o mar”.Guarnecê-lo significa ter as funções chaves da segurança do navio, ocupadas pelos melhores especialistas, em cada uma delas.

É por isso que, no continente europeu, pelo menos nos trânsitos da Holanda e da Alemanha, existe o “dispositivo de segurança das horas de pico”, onde se tomam todas as providências para se prever os imprevistos. Aqui no Rio, e já abordei este assunto em artigo anterior, deveria existir, não apenas nas horas de pico mas durante o horário de maior movimento, ao menos, nos eixos principais e principalmente nos túneis, que são verdadeiras cavernas, com ventilação, sinalização e iluminação precárias. Os ventiladores existentes limitam-se a fazer circular, tenuemente, o ar ambiente.

Na cidade de Roterdã existe um túnel sob o Rio Mass, da maior importância para o tráfego de passagem e o local daquele importante porto holandês. Durante dois anos o atravessei todos os dias úteis. Feericamente iluminado, revestido com azulejos amarelos, com várias cabines em que havia policiais controlando o tráfego e o índice de monóxido de carbono, em seu interior. Nas suas entradas, uma construção, da altura de um prédio de três andares, abrigando em seu interior um gigantesco ventilador que injetava, no interior do túnel, uma verdadeira ventania de ar puro, aspirado do exterior. No período que por lá circulei, em 1958 e 1960, nunca houve nada de anormal.

Pelo que aqui descrevi, os leitores podem avaliar o quão despreparados estamos em matéria de túneis urbanos e de operação dos mesmos.

Assusta-me o que poderá acontecer com o túnel subterrâneo que o prefeito pretende construir para substituir a Via Perimetral, a ser demolida, e que está funcionando para contornar o centro e que já mal comporta o tráfego que a demanda, apenas porque ela é feia. Ao pretender construir uma possível “câmara de gás”, para sua solução de circulação, reflita sobre o que aconteceu quando do incêndio no túnel da Covanca, na Linha Amarela, e suas gravíssimas consequências para a vida da cidade, como sempre impunes. Ao construí-lo, caso o consiga, uma vez que o seu mandato acaba no final de 2012, pelo menos o construa com os recursos técnicos capazes de evitar nova tragédia, com muito piores consequências do que aconteceu na Linha Amarela.

Já basta, para os de minha geração ou os das próximas, verem ser eliminada, por demolição, uma importante via, que tem o nome em homenagem ao presidente que mudou o Brasil: Juscelino Kubitschek de Oliveira — chamado carinhosamente por seus amigos mais íntimos, o Nonô, ou, simplesmente, o “filho de dona Júlia”, para quem, quando presidente, telefonava diariamente ao iniciar sua jornada de trabalho pedindo-lhe sua bênção protetora. Pena que, nesta obra em curso, não tenhamos a quem pedir proteção...
( JB , Celso Franco )




Dessa vez , foi com o Metrô !

Composição da Linha 2 do metrô apresenta curto-circuito


Um composição da Linha 2 do metrô apresentou curto-circuito na estação de Botafogo e foi evacuda, na manhã desta segunda-feira. Os passageiros foram transferidos para outro trem. A composição foi levada para a área de manutenção e outra foi colocada em serviço. O trajeto entre Botafogo e Ipanema apresentou atrasos de 20 minutos e os intervalos ficaram irregulares. ( O Dia , 19 )

Bioinseticida contra dengue . Uma vitória da Ciência !


Um bioinseticida desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e fabricado por uma indústria farmacêutica promete ser divisor de águas na luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

É resultado de quase dez anos de pesquisas coordenadas pela cientista Elizabeth Sanches, que trabalha na Farmanguinhos, unidade da Fiocruz responsável pela produção de medicamentos. Criado a partir doBacillus thuringiensis e do Bacillus sphaericus, ele será produzido na forma de comprimidos, para dissolução em caixas d'água, ou em apresentações maiores, para utilização em açudes e reservatórios.

“No caso da dengue domiciliar, é recomendável a utilização do comprimido hidrossolúvel. O produto tem duas ações concomitantes: paralisa os músculos da boca e do intestino da larva e causa infecção generalizada nela”, explicou Elizabeth, engenheira bioquímica e bióloga.

A pesquisadora garantiu que o bioinseticida não apresenta qualquer risco para o meio ambiente. “Nós fizemos todos os testes referentes a impacto ambiental e toxicologia da formulação em animais de sangue quente, inclusive. Temos a segurança dos produtos que desenvolvemos, justamente por serem aplicados em ambientes domiciliares.

Além do produto contra a dengue, a Farmanguinhos licenciou mais dois bioinseticidas: contra a malária e contra a elefantíase. A pesquisadora disse que produtos com ações semelhantes já são utilizados em outros países, como a China, mas não podem ser simplesmente importados para aplicação no Brasil: “O produto tem que ser desenvolvido com especificidade para o local de aplicação. Justamente para podermos ajustar a formulação para aquele ambiente”.





Comandante do 7 BPM é preso em São Gonçalo .

 O comandante do 7º BPM (Alcântara) Djalma Beltrami saiu preso do batalhão às 9h05 desta segunda-feira. Além dele, mais sete policiais militares já foram presos na Operação Dezembro Negro. Beltrami foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói com aacusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Mais de 100 policiais civis realizam uma grande operação no Morro da Coruja, em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio, com base em uma investigação para apurar mortes ligadas ao tráfico e o envolvimento de policiais militares com traficantes. Houve tiroteio na chegada dos agentes e dois suspeitos foram mortos até o momento.

A polícia cumpre 13 mandados de prisão contra policiais no 7º BPM (Alcântara). Os PMs são acusados de receber propinas de bandidos para não reprimir o tráfico de drogas. O grupo receberia cerce de R$ 160 mil reais por mês.Entre os traficantes procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no Morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.

A ação é coordenada pelo delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Homicidios de Niterói e São Gonçalo, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada. ( O Dia , 19 )

BOAS FESTAS !

Natal é Luz , Natal é Vida , Natal é Paz , Natal é Amor !

Que a luz do Senhor nunca se apague em nossos corações.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo !


Célio Lupparelli

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cai o número de Católicos no Brasil.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas ( FGV ) , o Brasil teve uma queda de 7,26% no número de católicos em 6 anos .A queda também é expressiva entre jovens de 15 a 19 anos, público alvo da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio em 2013

Pouco depois do anúncio oficial do papa da realização da Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro, uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra uma expressiva queda no número de católicos no País.

A Cidade de Aparecida, em SP, ainda é símbolo do catolicismo no País . O mapa das religiões no Brasil mostra uma queda de 7,26% no número de pessoas que se declararam católicas em 6 anos (passando de 73,79%, em 2003, para 68,43%, em 2009). A pesquisa também apresenta um significativo aumento no número de brasileiros que se declararam "sem religião": 1,59 ponto percentual, chegando a 6,72% em 2009.
Católicos na faixa etária entre 15 e 19 anos passaram de 75,22% em 2003 para 67,49% em 2009.

O levantamento também aponta a evolução recente de outras crenças para os grupos sócio-demográficos e geográficos brasileiros. A pesquisa realizou 200 mil entrevistas sobre composição religiosa no final da década passada.












FESTA DE NATAL INTERROMPIDA NA COMUNIDADE DO JACAREZINHO !

Operação da PM na Favela do Jacarezinho interrompe festa de Natal


A operação policial do 3º batalhão da PM na favela do Jacarezinho, no início da tarde deste domingo, interrompeu a festa natalina que estava sendo realizada na comunidade. Os policiais chegaram e traficantes teriam iniciado tiroteio. A festa, que estava acontecendo no campo do Abóbora, foi interrompida, pois as crianças e seus pais fugiram apavoradas.

Moradores ainda tentaram conversar com os policiais mas, segundo os organizadores da festa, não houve diálogo. A Polícia Militar ainda não informou o resultado da operação e do tiroteio. Ainda não se sabe se a festividade de Natal vai continuar ou não.( Fonte , Dia , 18/12)





sábado, 17 de dezembro de 2011

Haiti e Comunidades do Rio : o que há de semelhante na ocupação militar ?

Militares brasileiros no Haiti são acusados de agressão


O ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou ontem, em evento no Rio, que a missão de paz da ONU no Haiti (Minustah) investiga denúncia de que soldados brasileiros teriam espancado jovens haitianos.

O Brasil comanda a força militar no país caribenho, com 2.186 homens de um efetivo total de 12.552.

O caso foi divulgado pela imprensa local e se baseia no relato da ONG RNDDH (Rede Nacional de Defesa dos Direitos Humanos).

A ONG diz ter recebido em 14 de dezembro denúncia de que três haitianos, de 19, 20 e 29 anos, teriam sido "selvagemente agredidos" por oito brasileiros da Minustah na madrugada anterior. Segundo a ONG, os jovens faziam entregas de água em bairros da capital, Porto Príncipe, quando o caminhão que utilizavam para o transporte quebrou, durante a tarde, na favela Cité Soleil. Após tentativas fracassadas de conserto, teriam decidido ficar de guarda durante a noite.

Ainda de acordo com a ONG, às 3h, soldados brasileiros da missão em patrulha abordaram os jovens e os prenderam sem motivo. Os soldados os teriam obrigado a esvaziar os bolsos e teriam pego 4500 gourdes (R$ 210), um telefone celular e as carteiras de identidade dos haitianos.

Os jovens teriam sido conduzidos em seguida a uma escola próxima onde, segundo o relato, foram espancados.

O que acontece no Haiti parece com as ocupações das comunidades por policiais e pelas forças armadas no Rio de Janeiro . No início , vai tudo bem . Mas , com o passar do tempo ,começa a ocorrer o desgaste  natural , as relações entre as comunidades e os "estranhos" , ou seja , os ocupantes armados começam a dar sinais de intolerância e os conflitos surgem . Não há UNIDADE DE PACIFICAÇÃO com armas em punho ! São incompatíveis as palavras PAZ e ARMAS ! Temos que dizer a verdade : há UNIDADE DE OCUPAÇÃO MILITAR . E pronto ! Não se deve ter vergonha de assumir a realidade: OCUPAÇÃO !

Papa pede atenção à "frustração " dos jovens.

O papa Bento XVI pediu à comunidade internacional que dê atenção especial à "frustração" dos jovens devido à crise que angustia as sociedades modernas em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, celebrado em 1º de janeiro, divulgada esta sexta-feira.

"Prestar atenção ao mundo juvenil, saber ouvi-lo e valorizá-lo não é só uma oportunidade, mas um dever primário de toda a sociedade para a construção de um futuro de justiça e de paz", escreveu o Papa na mensagem tradicional.
Sob o título "Educar os jovens para a justiça e a paz", o pontífice reconheceu que os jovens representam "uma nova esperança" diante da crise, que para ele é antes de tudo de natureza "cultural e antropológica".

Bento XVI pediu à comunidade internacional que dê atenção especial à "frustração" dos jovens "Parece que um manto de escuridão tivesse descido sobre este tempo e não deixasse ver com clareza a luz do dia", destacou.

Ao ilustrar a mensagem do Papa, lida em todas as paróquias do mundo no começo do ano, o cardeal africano Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, falou do movimento dos indignados.

"Uma série de manifestações em Europa, América Latina e Estados Unidos revelam uma visão pessimista, desesperadora da crise", comentou em alusão também aos protestos da "Primavera Árabe" no começo do ano, protagonizados por milhares de jovens.

Para o Papa, os jovens com "seu entusiasmo e seu impulso por ideais podem dar ao mundo uma nova esperança", destacou.

"As preocupações manifestas nestes últimos tempos por muitos jovens em várias regiões do mundo expressam o desejo de olhar para o futuro com esperança", acrescentou o Papa.

Entre os aspectos que preocupam as novas gerações, segundo o líder católico, estão "o desejo de receber uma formação que os prepare com mais profundidade a enfrentar a realidade, a dificuldade de formar uma família e encontrar um posto estável de trabalho", destacou.

Na mensagem, o Papa pediu aos jovens para que "não se deixem vencer pelo desânimo diante das dificuldades", nem se entreguem "às falsas soluções, que com frequência se apresentam como o caminho mais fácil para superar os problemas".

O pontífice também os convidou a "não ter medo", "enfrentar o esforço e o sacrifício" e "escolher os caminhos que requerem fidelidade e constância, humildade e dedicação". ( JB, 17 )





Guardem bem os nomes dos atuais vereadores do Rio . Não à reeleição ???

Às escuras, vereadores do Rio votam 20 projetos de lei sem pauta e fora do prazo


A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro deu uma aula de transparência às avessas nesta semana. No último dia de atividade legislativa no município, os vereadores da base governista lembraram que precisavam aprovar uma série de projetos de lei que estavam atrasados. No total, 20 projetos foram votados sem publicação prévia da pauta, ou seja, sem informar à população sobre as votações.

Apesar de programada para terminar às 18h da quinta-feira (15/12), as atividades da Câmara foram estendidas até depois das 20h. Segundo a vereadora Sonia Rabello (PV-RJ), os projetos foram aprovados sem o parecer positivo das suas respectivas comissões. ( JB , 16/12)

SARNEY: SEU SOBRINHO QUER VENDER ILHA DA FAMÍLIA .

Um sobrinho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu colocar à venda, por R$ 20,2 milhões, parte da ilha de Curupu, uma paradisíaca propriedade do clã maranhense, com acesso pelos municípios de São José de Ribamar e Raposa, este a 20 quilômetros do centro de São Luís, a capital do Estado.
O radialista Gustavo da Rocha Macieira, sobrinho do casal José Sarney e Marly Macieira Sarney, quer vender 12,5% da ilha, que, segundo ele, possui um total de 16 milhões de metros quadrados.

O Estado foi informado do caso na última quarta-feira por uma pessoa próxima a Macieira, que ontem confirmou que nos próximos dias pretende publicar anúncios nos veículos de maior circulação do País. O local é um dos símbolos do poderio econômico da família Sarney. Trata-se, na verdade, de um complexo formado por três ilhas – sendo Curupu a maior –, que abriga mansões dos filhos do presidente do Senado e conta em sua área com manguezais e até um conjunto de dunas que fariam parte dos famosos lençóis maranhenses.

“Tem gado que nunca viu gente, selvagens, criação de carneiros de raça, excelente para pesca. A praia virgem tem uma extensão de oito quilômetros. É um espetáculo”, afirma o radialista, que justifica a iniciativa de venda também pelo fato de se manter distante da família.

“Eu preciso me capitalizar e não tenho nenhum vínculo lá com o Maranhão, nenhum negócio com a família. Então não tenho interesse em manter uma propriedade dessas.”

O radialista, que trabalha na Espanha e em Portugal, diz que comprou sua parte do pai, Cláudio Macieira, já falecido. A ilha pertencia ao pai de dona Marly, Carlos de Pádua Macieira e seus irmãos, todos médicos.







sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BOMBEIROS NA ALERJ : DITADURA ?.Que coisa feia , Governador !!!..

Bombeiros protestam na Alerj, com grades, e sob o olhar do Batalhão de Choque .

Desde abril deste ano , os bombeiros estão lutando por melhores condições de salário e de trabalho. Na época , centenas foram presos e , depois , anistiados . O Governo anunciou várias propostas para solucionar a questão , mas , até a presente data , nada foi resolvido.

Alguns bombeiros voltaram , hoje , à ALERJ , mas foram recebidos de forma semelhante à presente no ESTADO AUTORITÁRIO . Lembrou os tempos de Ditadura. De quem partiu a decisão antipática e ditatorial : do Governador ou do Presidente da ALERJ ?





Protestos no Rio !

SuperVia pede desculpa aos passageiros e diz que trem que enguiçou será tirado de circulação nos próximos anos . ESSA É A ÚNICA RESPOSTA PARA A POPULAÇÃO SOFRIDA ?






E O GOVERNADOR ? E O SECRETÁRIO ESTADUAL DE TRNSPORTES ? Onde estão ?

Protestos nos trens da Supervia !. Estamos sem Governo no Rio de Janeiro.

OS TELEJORNAIS VÃO FALAR AO MEIO DIA !
Após problemas em trens, passageiros promovem quebra-quebra em estações .


Irritados com os problemas técnicos registrados em trens da SuperVia, passageiros tentam depredar algumas composições e invadir cabines da concessionária, na manhã desta sexta-feira, na Estação de Deodoro, na Zona Norte. Há pânico e correria no local. Policiais reprimem a ação com spray de pimenta. Televisões e grades foram destruídas.
A Estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte, também registra problemas Um trem que saiu de Santa Cruz, na Zona Oeste, com destino à Central do Brasil sofreu pane e parou nas proximidades de Oswaldo Cruz. Segundo usuários, os passageiros desembarcaram na via férrea e tiveram que caminhar até a plataforma da estação.

Um homem que passava por uma pequena ponte caiu dentro de um rio. Passageiros revoltados colocaram fogo em restos de madeira abandonados às margens da via férrea. As chamas logo foram controladas por bombeiros.

PMs estão no local tentando acalmar passageiros e usuários que reclamam do defeito e também depredam objetos. A via férrea foi fechada pela população. ( O Dia , 16/12 )

NÃO HÁ GOVERNO NO RIO DE JANEIRO ! Além dos problemas com a Educação e com a Saúde Pública , temos os Superfaturamentos nas obras ; o TRÂNSITO CAÓTICO ;  os constantes DESASTRES nos Bondinhos de Santa Tereza , nos Pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas barcas ; os inúmeros casos de DENGUE ( com inúmeras mortes ) ; muito show em questão de segurança Pública ; atrasos e superlotação no Metrô ; e o DESPREZO da Supervia e do Governo em relação aos usuários de trens.

A população do Rio já não aguenta mais ! E ainda querem aumentar os preços das passagens para beneficiar os empresários .

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O GOVERNO E O PT QUEREM CALAR MAIS UMA REPRESENTAÇÂO DA SOCIEDADE CIVIL ! MEU DEUS , POR QUÊ ?

Câmara aprova projeto que impede procurador de fazer investigação

Emenda constitucional conhecida como PEC dos delegados reserva apenas à polícia o papel de investigar

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira proposta de emenda à Constituição que, na prática, impede o Ministério Público de fazer investigações criminais. Conhecida como a PEC dos Delegados, a proposta restringe a atividade de investigação às polícias civil e federal.

Aprovada por 31 votos a favor e oito contra, a emenda deixa claro que o Ministério Público não tem atribuição de conduzir a investigação, devendo atuar apenas como titular da ação penal. O projeto agora será discutido em uma comissão especial, a ser criada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

"Essa PEC é inconstitucional. Só os delegados vão poder investigar", disse o deputado Alessando Molon (PT-RJ), um dos que votou contra a proposta. Em sua avaliação, essa emenda é mais uma tentativa dos adversários do Ministério Público de acabar com o poder de investigação dos procuradores. "Já tentaram fazer isso no Supremo Tribunal Federal e não conseguiram. Agora, estão tentando aprovar isso aqui", afirmou o petista. "O Ministério Público tem menos interferência política do que as polícias. Os procuradores, por exemplo, são inamovíveis, têm mais liberdade", observou Molon.

Para o relator da emenda, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), "celeumas diversas vêm sendo enfrentadas perante os tribunais acerca daqueles que possuem investidura para a realização da investigação criminal". "A relevância da tratativa dessa questão se destaca na necessidade de repudiarmos qualquer procedimento informal de investigação criminal, conduzidos por meio de instrumentos, na maioria das vezes, sem forma, sem controle e sem prazo, condições absolutamente contrárias ao estado de direito vigente, e que ferem, inclusive, as garantias do cidadão, em especial o direito constitucional à defesa", argumentou o deputado, em seu parecer.

A proposta é de autoria do deputado Lourival Mendes (PT do B-MA). Ele justificou sua apresentação sob a alegação de que a falta de regras claras definindo a atuação dos órgãos de segurança pública nas investigações tem causado grandes problemas ao processo judicial no Brasil. Para ele, o Ministério Público tem tomado cada vez mais espaço nas investigações criminais.

Só para ilustrar o absurdo dessa medida , o Delegado da 76 DP , Centro de Niteroi , Rio de Janeiro , não procedeu ao Inquérito Policial , a respeito do desaparecimento de um bebe em um hospital naquela cidade fluminense. Por intervenção do Deputado Marcelo freixo , da Com,issao de Direitos Humanos da Alerj , o caso foi transferido para a DIVI^SÃO DE OMICÍDIOS a pedido do Ministério Público Estadua . A Família está desesperada e o Delegado respondertá a atos administrativos pela omissão. Será o que o MP não tem sua importância na nossa SOCIEDADE ?

PREFEITURA DO RIO : SEMPRE AUSENTE ! QUANDO LHE CONVÉM !

Subprefeitura da Zona Sul retira pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas .


A subprefeitura da Zona Sul retirou na tarde desta quinta-feira quatro pedalinhos da empresa Little Boat, na Lagoa Rodrigo de Freitas, inclusive o que afundou no sábado. Os brinquedos foram levados com o apoio da Coordenadoria de Controle Urbano (Seop), para um depósito no Rocha, Zona Norte da cidade. A ação deve se repetir nesta sexta-feira caso ainda haja algum pedalinho da companhia no local.

A empresa, que tinha até 14h para entrega dos documentos, não apresentou a autorização de funcionamento dada pelos bombeiros. O dono ainda pode, por conta própria, fazer a retirada dos outros brinquedos restantes. A empresa Irmãos Klein, outra empresa de pedalinhos na Lagoa, entregou toda a documentação necessária.

Na noite de sábado, dois jovens quase se afogaram depois que o pedalinho em que estavam apresentou falha no freio e afundou. Um homem que tentou salvar o casal também quase se afogou. ( O DIA , 15 / 12)

CAIU A MÁSCARA ! A responsabilidade está definida. A Prefeitura assumiu o erro . Mais uma vez ! Depois de acidentes , ou por conta das denúncias da Mídia ou de sinistros de repercussão incontestável , a OMISSA PREFEITURA DO RIO  aparece. Engraçado que ,  para para multar veículos , massacrar ambulantes e pequenos comerciantes , essa mesma PREFEITURA é eficaz e eficiente , mas não o é para os empresários . POR QUÊ ? ... A CAMPANHA ELEITORAL DE 2012 NOS MOSTRARÁ A RAZÃO !
 

Prefeitura humilha os servidores públicos .

Servidores municipais do Rio não recebem segunda parcela do 13º salário


Os servidores da Prefeitura do Rio estão reclamando de atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário. Na manhã desta quarta-feira, data prevista para o depósito, muitos funcionários foram conferir seus extratos e não encontraram o crédito do abono de Natal.

O técnico administrativo da Secretaria de Obras Carlos Alberto Rodrigues, de 42 anos, checou o depósito por volta das 10h30m desta quinta-feira, mas o dinheiro não estava na conta.

- A prefeitura anunciou o pagamento numa data mas não cumpriu - disse.